Cuidados
Evitar a queda

Saiba como evitar a queda dos fios

Escova Existem escovas específicas para desembaraçar os cabelos

Normalmente perdemos de 50 a 100 fios de cabelo por dia. Esses são substituídos por outros que nascem dando início a um novo ciclo. Esse tipo de queda dos cabelos pode acontecer de acordo com a estação do ano. Na primavera e principalmente no outono, a queda é acentuada, pois o metabolismo do corpo está em alta.

Até certo ponto a queda é absolutamente normal, no entanto alguns distúrbios podem desencadear uma queda anormal de cabelos. Por isso, siga alguns cuidados básicos para evitar a queda.

Nunca lave os cabelos com água extremamente quente, as temperaturas muito quentes desgastam os fios, deixando-os fracos. Procure manter uma alimentação balanceada e uma dieta saudável que contenha os nutrientes necessários para fortificar os fios.

O uso de substâncias químicas, como o fumo e a bebida alcoólica, deixam sua saúde fragilizada, influenciando o ciclo de vida dos fios. Seus hábitos saudáveis deixam os cabelos fortes e com vida.

Tente ter momentos de menos stress, pratique algum esporte que você se sinta bem, e aproveite minutos do dia para respirar fundo e libertar-se das tensões. Faça isso pela saúde do seu cabelo.

Nós somos os responsáveis pela nossa saúde. Por isso, precisamos manter alguns hábitos saudáveis que nos ajudam a viver bem, para mais tarde, não sofrermos com os efeitos dos nossos comportamentos desregrados. Cuidar da saúde e do seu cabelo diariamente pode ser a melhor solução para a queda de cabelo.

Deixe seu comentário

Publicando como (Não é você?)
Dicas para cabelos mais pedidas
Recomendar esta página