Cuidados
Cabelos com mechas

Saiba como cuidar corretamente dos cabelos com mechas

Embaixadora Loira Cabelos com mechas e hidratados

Cabelos com mechas precisam de cuidados especiais. Com a tinta e o descolorante, os fios ficam mais sensíveis, ressecados e ásperos, sem mencionar que com o tempo as mechas perdem o brilho e ficam opacas. Para não deixar que estes fatores prejudiquem o look, algumas medidas podem ser tomadas.

Hidratar os fios é um valioso hábito que garante um aspecto sedoso e bem cuidado. Pelo menos três vezes por semana, reserve um tempo para fazer uma pequena hidratação no cabelo. Isso garantirá que os desgastes causados pela química, aplicada nos fios, seja menor.

Visite seu cabeleireiro quinzenalmente e procure realizar uma reconstrução capilar. Os fios ficarão protegidos e renovados.

Para manter a cor e o brilho das mechas, sempre que permanecer por longos períodos de exposição ao sol, aplique um leave-in com proteção solar, como o Leite para Pentear da linha Solar. Ele evita que os efeitos do sol prejudiquem os fios, principalmente quanto ao ressecamento causado pelos raios solares.

Procure espaçar o tempo entre os retoques das mechas e evite misturar processos químicos. Caso haja incompatibilidade química, o seu cabelo pode ficar acabado.

Por fim, para garantir proteção e cuidados diários, use produtos específicos para cabelos com mechas, como os da linha Elseve Colorvive. Ela foi desenvolvida com a tecnologia Nutri-Impermeabilizante, que nutre os fios com coloração, devolvendo a vitalidade e maciez após o uso de química, e impermeabliza a cor para prolongar sua vitalidade. 

Deixe seu comentário

Publicando como (Não é você?)
Dicas para cabelos mais pedidas
Recomendar esta página